Background

Qualidade

A QUALIDADE DOS CHOCOLATES DEPENDE DE TRÊS FATORES BÁSICOS

Tratamento que é dado as amêndoas de cacau, como a colheita dos frutos, a fermentação da polpa que envolve as sementes e do processo de secagem das mesmas.

Do processamento industrial das amêndoas de cacau: limpeza, torrefação, quebra e separação das cascas, moagem dos nibs (grãos de cacau quebrados), beneficiamento da pasta de cacau, para obtenção da manteiga e torta de cacau.

Do processo e equipamentos utilizados na fabricação dos chocolates. Bem como do balanceamento do teor de manteiga de cacau na formulação do chocolate.





A alta qualidade do chocolate é percebida pelo marrom brilhante, pela quebra e verificação de uma estrutura cristalina sem porosidades. O bom chocolate deve derreter na boca como manteiga e estar isento de acidez proveniente do processo de fermentação das amêndoas de cacau e do concheamento inadequado da massa de chocolate.



COMO MANTER A QUALIDADE DO CHOCOLATE

Estamos nos tornando cada dia mais exigente acerca da qualidade do chocolate e mais dispostos a provar de seu sabor, pois somos seduzidos por sua incrível versatilidade. Chocolate pode ser guardado por muito tempo, desde que esteja num local fresco, mas sem umidade e sempre envolvido na embalagem. É necessário que o produto esteja protegido da luz, odores e a temperatura uniforme entre 18° e 22° graus. Temperaturas acima de 28° não são aconselháveis e manter o chocolate na geladeira pode alterar seu sabor e o mesmo absorver umidade.

Background

Conheça nossos produtos